Li as centenas de agressões virtuais direcionadas ao jornalista Paulo Germano. Pude observar as sandices, o desrespeito, a calúnia, a covardia e, acima de tudo, o descontrole emocional quando o assunto é o desarmamento e a eterna dicotomia reducionista "direita X esquerda". Agora, me pergunto: estamos mesmo preparados para o manuseio de armas? Educar-nos e educar os nossos filhos não é o mais importante?
Humberto de Almeida Garcia Sobrinho
Técnico do Seguro Social – Feliz
A respeito da crônica de Rosenfield (28/3), claro que houve apatia na manifestação do último domingo. É doença incapacitante sepultar a esperança com um Legislativo que há anos trabalha em benefício próprio e segue cartilha rigorosa em adoecer o povo. Um STF que questiona, ameaça e condena mais os investigadores do que os investigados. Estamos doentes, gravemente alojados na UTI.
Carlos Ritter
Médico – Caxias do Sul
Empréstimo
A JBS é um dos maiores devedores da Previdência Social, conforme divulgado na mídia recentemente. Pergunto: como a empresa conseguiu obter tantos empréstimos junto ao BNDES? Sabemos que uma companhia, para obter empréstimos junto a órgãos públicos, precisa estar em dia com suas obrigações tributárias, trabalhistas e legais.
José Claudio Stangl Risse
Gerente geral – Porto Alegre
Censo
O IBGE é a consciência do Brasil. Suas informações nos permitem compreender o que acontece com as principais variáveis demográficas, sociais e econômicas do país. Cortar verbas da instituição é a melhor forma de enganar as pessoas. Os políticos incompetentes, que mentem e roubam, também escondem a realidade. Em 2015 não providenciaram recursos para a contagem da população. Agora retiraram, por medida de porca economia, boa parte do censo agropecuário que já deveria ter sido realizado. Triste Brasil.
Eurico Borba
Aposentado – Caxias do Sul
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também sujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hashtag #doleitorzh.
Editado por: Ana Karina Giacomelli – 3218-4317