CHINA E ESTADOS UNIDOS
Quem diria que um dia a China defenderia o liberalismo econômico e os Estados Unidos o protecionismo? De qualquer forma, o futebol ensina: quem entra em campo visando principalmente se defender já admite sua incompetência e quase sempre acaba perdendo o jogo.
Rubens Correa Rechden
Engenheiro – Porto Alegre
Perfeita a crônica de Carpinejar (ZH, 24/1). Voltei no tempo e me vi na mesa de jantar, junto com os demais irmãos e a mãe, todos no trabalho de apagar os preenchimentos dos livros, colocar capa nova trocando o nome colocado em esparadrapo ou durex sobre papel branco para impermeabilizar. O descuido eventual com o material ficava evidente, pois o sucessor recebia em mãos, ali, na frente de todos, o livro utilizado no ano. Eu era a última de quatro irmãos, portanto acompanhava a saga de cada livro, ano a ano, até chegar a mim. Por analogia, dá para fazer o comparativo às avessas hoje, quando livros são novos a cada ano e terminam o período escolar sem um traço e, pior, sem sucessor.
Lea Japur
Arquiteta e professora – Porto Alegre
Li o depoimento da presidente do Legislativo, deputada Silvana Covatti (ZH, 25/1). Confesso que suas palavras de magnitude no exercício da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul me deixaram estarrecida. Nunca se viu na história fechar com tapumes a entrada do povo como fez essa mulher, nunca se viu o professorado gaúcho ser tão menosprezado e em consonância com o indigno comportamento do governador do Estado para com as categorias de todos os poderes e sindicatos e associações. Essa é minha revolta pelas palavras ditas por essa presidente de um poder que deveria legislar em favor do gaúcho e não contra ele. Que assuma alguém comprometido em usar o poder com transparência de intenções.
Maria da Graça Marçal
Funcionária pública – Porto Alegre
Bom encontrar na Zero Hora de cada dia reportagens amenas, divertidas e que fogem de tragédias, violência e roubalheira. Grata, Luciano Potter (ZH, 5/1). Iluminaste meu dia.
Heloísa De Angelis
Aposentada – Porto Alegre
***
Use este espaço para falar com a seção Leitor, publicada diariamente
Fale com a gente usando o e-mail (leitor@zerohora.com.br). Aborde os temas mais relevantes do cotidiano ou escreva sobre Zero Hora. Os comentários devem ser acompanhados de nome, profissão e a cidade onde mora. ZH reserva-se o direito de selecionar os comentários e resumi-los para publicação, também ujeita às limitações de espaço na página impressa.
Envie sua notícia: os leitores podem colaborar com Zero Hora enviando notícias e fotos de fatos relevantes. Após a apuração dos dados, seu texto ou imagem poderá ser publicada.
Veja sua foto no jornal: envie sua imagem pelo email leitor@zerohora.com.br ou poste a foto no seu perfil do Instagram com a hasgtag #doleitorzh.
Editado por: Rafaela Ely – 3218-4317