Assim que Vinicius Raupp soube da gravidez da mulher, Priscila Fighera, já começou a planejar como seria o quarto do bebê. Só que, diferentemente da maioria dos pais que procuram o móvel perfeito em lojas e catálogos, o designer e marceneiro fez questão de colocar a mão na massa: não só projetou como também construiu o berço, o trocador e a cômoda que compõem o ambiente.
Leia mais
Wine Garden, piquenique com vinho, é opção de programa na Serra
Preparador físico Marcio Atalla dá 10 dicas para aguentar os dias de festa
Proprietário da Guif Design, empresa especializada em mobiliário com madeira, Raupp nunca tinha produzido algo voltado para o público infantil. Para dar conta do recado, passou meses pesquisando as normas de segurança e os materiais mais adequados - usando cera e óleo naturais no acabamento da madeira - a fim de deixar tudo perfeito para a chegada da Lorena há dois meses. Ele lembra:
- Quis fazer tudo sozinho para, quando ela crescer e entender melhor, poder falar: "Olha, fui eu que fiz todo o seu quarto!".
Como em casa de ferreiro o espeto é de pau (ou seria o inverso?), o marceneiro atrasou um pouco na entrega, deixando a mamãe de cabelo em pé.
- Mas ficou pronto, e foi feito com muito carinho! - brinca.
Isso é o que importa.