Donald Trump discursou para seus apoiadores na Flórida antes do resultado oficial. No momento em que falava, o republicano, eleito 47º presidente dos Estados Unidos, tinha 267 delegados do Colégio Eleitoral dos 270 necessários para matematicamente ser eleito. Trump falou em uma "era de ouro da América" e disse que fechará fronteiras.
— Esta será a era de ouro da América, uma vitória magnífica para o povo americano. A América nos deu um grande mandato e tomamos de volta o controle do Senado. Parece que vamos manter o controle da Câmara dos Representantes — destacou.
Trump aproveitou o evento para congratular "o nosso vice-presidente eleito J.D. Vance." Em seguida, Vance afirmou que o povo dos EUA testemunhou a maior retomada da história política dos EUA.
Trump subiu ao palco em um resort de luxo em Palm Beach, na Flórida, ao lado da família e do senador J.D Vance, vice-presidente eleito.
A confirmação da vitória ocorreu às 7h35min, no horário de Brasília, quando foram alcançados o total de 277 delegados.
Trump ressaltou que seu governo vai reduzir impostos, fronteiras bem guardadas e que os EUA terão forças militares potentes, "mas não queremos guerras." O candidato republicano ressaltou que "vamos governar com um mote:promessas feitas, promessas cumpridas." Ele também apontou que é tempo de colocar de lado as divisões políticas que ocorreram nos EUA nos últimos 4 anos.
— Vamos colocar a América em primeiro lugar, nosso futuro será mais forte e seguro. Eu não vou descansar até devolver uma América segura e próspera que merecemos.
Imigração ilegal
No novo governo, Donald Trump prometeu consertar tudo o que, segundo ele, está de errado nos Estados Unidos, começando pela fronteira e pela segurança nacional.
— E, agora, vamos chegar a um novo nível de importância, porque vamos ajudar nosso país a se curar. Nosso país precisa de ajuda urgente — disse.
Ainda falando sobre imigração, Trump afirmou que os Estados Unidos precisam fechar suas fronteiras.
Durante a campanha, Trump prometeu fazer a maior deportação em massa da história dos Estados Unidos. Ele também acusou países da América Central e do Sul de enviar criminosos para o território norte-americano.