O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fez, na noite desta segunda-feira (15), sua primeira aparição pública desde que foi alvo de um atentado, no sábado. Trump participa da convenção nacional do partido republicano, em Milwaukee, no Estado de Winsconsin. O evento começou nesta segunda e segue até quinta-feira (18).
O ex-presidente chegou ao local com um curativo sobre a orelha direita e foi aclamado pela multidão. A expectativa é de que ele faça na quinta um discurso de aceitação da sua oficialização na corrida presidencial.
Mais cedo, a convenção confirmou, por unanimidade, Trump com o candidato à presidência do partido Republicano. Também nesta segunda o magnata confirmou que seu vice na chapa será o senador por Ohio J. D. Vance.
Donald Trump foi alvo de uma tentativa de assassinato a tiros no sábado, durante um comício na Pensilvânia. Um tiro atingiu de raspão a orelha dele. Um espectador do comício morreu. O atirador, um homem de 20 anos, foi morto por agentes do serviço secreto ainda no local do atentado.