Os brasileiros Andressa Alexandre, de 27 anos, e Paulo Ricardo da Cruz, de 32 anos, foram assaltados durante um passeio ao Cânion de los Perdidos, no Peru. O casal fazia parte de um grupo de turistas. Ao voltar do passeio e se aproximar do local onde estavam as vans que levaram o grupo, um dos veículos havia sido roubado. O casal contou que agendou o passeio com uma agência de turismo peruana. As informações são do g1.
Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz relataram que ficaram a pé, no meio do nada, em uma região sem sinal de celular. Para tentar conseguir ajuda, a única solução foi caminhar pelo deserto peruano. Ao todo, foram 25 quilômetros de caminhada.
— Você está caminhando no local que não tem nada, só areia reta, e você não tem ideia da distância que você precisa caminhar para chegar em algum lugar com civilização. É muito desesperador, faz você começar a pensar muita coisa. Era até engraçado, porque, às vezes, as pessoas começavam a alucinar, ver coisas onde não tinha. Isso dá um filme — relembra Andressa.
Enquanto o grupo estava no cânion, assaltantes armados foram até os veículos, amarraram os motoristas e roubaram os itens que estavam nas vans. De acordo com Paulo, uma das mulheres que estavam no local reagiu para tentar impedir que os assaltantes levassem o passaporte dela.
Conforme o paranaense, na discussão, a turista foi baleada. Em seguida, os homens fugiram com uma das vans e, durante a fuga, passaram com o carro por cima do pé dela. Segundo Paulo, eles não conseguiram ligar a segunda van do grupo, então também roubaram a bateria do veículo para não serem seguidos.
Depois de cinco horas andando e faltando 20 minutos para o pôr do sol, o grupo finalmente avistou um carro.
Inicialmente, eles pegaram pedras para se protegerem, pensando que poderiam ser os assaltantes retornando. Porém, o veículo se aproximou e os ocupantes avisaram que foram enviados para ajudá-los.
"Na delegacia ficamos mais de 5 horas até terminar os boletins de ocorrência de todo mundo, sinceramente os policiais nem estavam se importando muito com o que a gente passou, ficamos 6 horas no deserto e mais 5 horas aqui até esse pesadelo finalmente acabar", relatou o casal, nos stories do Instagram. Depois do susto, os brasileiros chegaram em casa bem.
A situação aconteceu em maio e viralizou na última segunda-feira (8), depois que o casal, que mora em Cascavel, no oeste do Paraná, publicou nas redes sociais um vídeo contando a história.