Seis pessoas morreram em Blaquier, na província de Buenos Aires, na Argentina, por inalação de gases tóxicos, na sexta-feira (15). O fato ocorreu quando um grupo de vizinhos entrou em um poço da rede de esgoto para resgatar um homem que trabalhava no local.
As mortes ocorreram por "asfixia mecânica por broncoaspiração" de gases no local, segundo um comunicado oficial da prefeitura de Florentino Ameghino, à qual pertence Blaquier, divulgado neste sábado (16) no Facebook.
Dois bombeiros que resgataram os corpos das vítimas permanecem em observação em um hospital após terem inalado os gases.
A imprensa argentina relata que as vítimas têm entre 27 e 60 anos, sendo o mais velho o especialista em bombeamento que os outros tentaram resgatar. Entre os mortos estão um pai e um filho, e pelo menos dois bombeiros voluntários que foram ajudar na retirada do trabalhador, segundo o portal Infobae.
A área da tragédia é "um lugar completamente isolado, uma obra inaugurada há pouco tempo acessível apenas para a realização de trabalhos. Era preciso fazer um reparo na bomba", disse o prefeito de Florentino Ameghino, Nahuel Mittelbach, ao jornal La Nación.