Os trabalhos de busca dos seis desaparecidos pela queda de uma ponte na cidade americana de Baltimore foram suspensos na noite desta terça-feira (26), anunciou um responsável da guarda-costeira dos Estados Unidos.
— Com base na duração das buscas (...), na temperatura da água neste momento, não acreditamos que vamos encontrar essas pessoas com vida — declarou o vice-almirante Shannon Gilreath em entrevista coletiva.
O caso
Uma ponte na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, desabou depois de um navio cargueiro atingir um de seus pilares na madrugada desta terça. Trata-se da estrutura Francis Scott Key Bridge. Segundo a equipe de bombeiros local, cerca de 20 pessoas caíram na água e necessitaram de resgate.
O navio, que se movia a uma velocidade de oito nós (cerca de 15 km/h), alertou as autoridades que estava perdendo força e lançou um pedido de ajuda antes de colidir, o que permitiu parar os carros que se dirigiam para a ponte Francis Scott Key e salvar vidas, disse o governador.
Conforme apuração do The Guardian, membros da tripulação, incluindo dois pilotos, foram encontrados e não estão feridos, segundo a Synergy Marine Group, gestora do navio. De acordo com a agência de notícias Associated Press, diversos veículos caíram na água. São pelo menos sete, aponta o The Guardian, com base no relato de Kevin Cartwright.
Nas redes sociais, o governador de Maryland, Wes Moore, disse que declarou situação de emergência. "Estamos gratos pelos homens e mulheres corajosos que vão realizar esforços para resgatar os envolvidos e rezamos pela segurança de todos. Permaneceremos em contato próximo com entidades federais, estaduais e locais que estão realizando esforços de resgate enquanto continuamos a avaliar e responder a esta tragédia", escreveu ele.