Uma mulher e sua filha de três anos correm o risco de sofrer sequelas depois de um ataque com uma "substância corrosiva" em Londres, na Inglaterra, na noite de quarta-feira (31). De acordo com as autoridades, o autor do crime está sendo procurado e há a suspeita de que ele conhecia as vítimas.
A Polícia Metropolitana disse que os policiais receberam relatos de que um homem empurrou uma menina de três anos para o chão e jogou um produto "alcalino" nela, na irmã, de 8 anos, e na mãe das crianças, de 31 anos, perto de uma área residencial no sul de Londres. O homem tentou escapar de carro após o ataque, mas colidiu com um veículo estacionado e fugiu a pé.
Nove pessoas, entre mulheres que passavam pelo local e policiais que atenderam a ocorrência, ficaram feridas pelo contato com a substância.
— Embora as suas vidas não estejam ameaçadas, a mulher e a menina mais nova podem sofrer consequências para toda a vida — disse o superintendente Gabriel Cameron.
— Pode levar algum tempo até que o hospital seja capaz de dizer a gravidade da situação — explicou.
A identidade do agressor foi divulgada na tarde desta quinta-feira pela polícia londrina. Trata-se de Abdul Ezedi, um homem de 35 anos de Newcastle (nordeste da Inglaterra).
O homem, que segue sendo procurado, pode ser reconhecido, segundo o comunicado da polícia, por "importantes feridas na parte direita do rosto".
— Vamos prender o agressor — prometeu o chefe de polícia Mark Rowley à BBC.
— Estas pessoas se conheciam, portanto não há coincidência — acrescentou Rowley, observando que tudo indica que não se tratou de um ataque terrorista.