Uma escola austríaca demitiu uma professora que se recusou a deixar de oferecer conselhos sexuais na internet se apresentando como a "papisa do orgasmo".
"Uma educadora deve zelar permanentemente por não colocar em risco, com o seu comportamento, a confiança do público no exercício de suas funções", explicou à AFP, nesta quarta-feira (10), a direção acadêmica da região de Alta Áustria, no norte do país.
Em seu perfil no Facebook, a professora, de 47 anos, oferecia a seguidores adultos sessões de "coaching" para "uma vida sexual explosiva com orgasmos múltiplos".
A educadora contou ao jornal local Oberösterreichische Nachrichten que foi demitida sem aviso prévio, antes do Natal, da escola onde ministrava 15 horas semanais de cursos de esporte, integração e apoio pedagógico.
A reportagem indica que o estabelecimento escolar pediu à mulher que escolhesse entre as duas atividades, mas ela se recusou, argumentando que não estava fazendo "nada de errado".
Ela acrescentou que nunca apareceu nua em seus perfis nas redes sociais e lamentou que a sexualidade continue sendo um tema "tabu".
A mulher disse que espera que seu caso "traga reflexões" e anunciou que apresentará um recurso judicial contra sua demissão. Seu advogado avaliou que, "no século XXI", a direção acadêmica deveria ser "um pouco mais sensata".
* AFP