Um paciente querido da cidade de Asheboro, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, emocionou a equipe e pacientes nesta semana. O golden retriever Quinn, que atua como voluntário no centro médico, tocou o sino do local para celebrar o fim do seu tratamento contra um câncer.
O cão foi diagnosticado com linfoma em junho deste ano e conseguiu realizar o tratamento necessário para se curar. Quinn é certificado como cão de terapia e deu suporte para diversos pacientes durante a pandemia de covid-19 na Clínica Randolph Health.
Nas imagens publicadas nas redes sociais da clínica, o cão aparece entrando em uma sala enfeitada com balões e fitas para recepcioná-lo. No local, uma pessoa da equipe lê um discurso sobre o tema, onde há um mural com fotos do cachorro durante seu serviço voluntário. Ele é conduzido até o sino, que tem o seu nome escrito, e estende a pata para tocá-l0.
Na publicação, o hospital escreveu que Quinn é um verdadeiro campeão. "Celebramos o Quinn e todos os nossos cães terapêuticos que são um farol de conforto e apoio para os funcionários e pacientes", diz a publicação.