Um homem realizou um ataque a tiros no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6), deixando ao menos três mortos e uma pessoa gravemente ferida. Ainda não se sabe o motivo do crime. As informações são do portal g1 e da CNN.
Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) disse que o suspeito foi localizado e já está morto, mas não comentaram as circunstâncias da morte.
O crime ocorreu próximo do Beam Hall, prédio do campus que abriga a faculdade de administração. Os agentes chegaram ao local por volta do meio-dia.
"Estamos respondendo a um #ActiveShooter (tiroteio ativo) no campus da UNLV próximo ao Beam Hall. Parece haver várias vítimas neste momento. Evite a área e teremos mais informações em breve", escreveram as autoridades em outra publicação.
Em entrevista coletiva, o xerife Kevin McMahill e Adam Garcia, vice-presidente dos Serviços de Segurança Pública e diretor dos Serviços da Polícia Universitária, afirmaram que não há mais ameaças à universidade. Os feridos do tiroteio foram socorridos aos hospitais locais. Não foi informado o estado de saúde deles.
A prefeita de Las Vegas Carolyn Goodman se manifestou publicamente sobre o caso nas redes sociais. "Notícias trágicas e comoventes vindas de UNLV. Orando por todos no campus enquanto as autoridades respondem à situação".