Decolou de Tel Aviv o quarto voo enviado pelo governo federal para resgatar brasileiros que estavam em Israel. Conforme a Presidência da República, a aeronave KC-30 deixou o território israelense nesta sexta-feira (13), 18h45min no horário local — 12h45min em Brasília.
O voo pousará no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A chegada está prevista para 2h30min do sábado (14).
Neste quarto voo, são 207 brasileiros resgatados, além de dois cachorros e dois gatos. Conforme a Presidência, o destino final dos passageiros será em 18 cidades brasileiras, sendo 13 em Porto Alegre, 118 em São Paulo, 31 no Rio de Janeiro, 10 em Florianópolis, cinco em Brasília e cinco em Belo Horizonte, entre outras. Em nota, a Azul disse ter colocado gratuitamente "toda a sua malha aérea" à disposição dos repatriados, porém não informou detalhes sobre os voos "em respeito à privacidade desses cidadãos".
Após a chegada deste quarto voo, com 207 passageiros, serão 701 brasileiros resgatados de Israel pelo governo federal. O primeiro voo da chamada Operação Voltando em Paz pousou em Brasília na quarta-feira (10), com 211 passageiros, e o segundo, com 214 pessoas, pousou na manhã de quinta-feira no Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira, o terceiro voo chegou a São Paulo no final da manhã. Em Guarulhos, desceram 64 passageiros, mas outros cinco desembarcaram na parada anterior, em Recife (PE). Novos voos ainda estão previstos pelo governo para resgatar brasileiros da região nos próximos dias.