A sede da Força Provisória das Nações Unidas para o Líbano foi alvo de um foguete, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). O quartel-general foi construído em 1978 para servir de tampão entre Israel e o Líbano.
— Nosso quartel-general em Naqura foi atingido por um foguete. Estamos trabalhando para verificar a origem —, afirmou a Força, em comunicado, informando que o ataque não deixou vítimas.
— Os ataques contra civis, ou contra pessoal da ONU, constituem violações do direito internacional que podem constituir crimes de guerra —, acrescentou o anúncio. Ainda não se sabe a origem do disparo na cidade fronteiriça no sul do Líbano.
No norte do país, Israel declarou a região mais próxima da fronteira com o Líbano zona de guerra devido aos ataques frequentes do Hezbollah.
O exército de Israel estabeleceu uma divisa a quatro quilômetros da chamada Linha Azul, zona de fronteira estabelecida pela ONU em 2000, após o disparo de um míssil antitanque do Hezbollah em direção à cidade israelense de Shtula.