A Federal Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) lamentou o atentado feito pelo grupo Hamas contra Israel neste sábado (7). Bombardeios e homens armados levaram à morte de, ao menos, 100 pessoas e deixaram mais de 770 feridos.
O presidente da Federação, Márcio Chachamovich, afirmou que a recente onda de violência que assolou Israel é profundamente lamentável e merece a mais firme condenação. "A atividade terrorista criminosa, cujo alvo foram civis judeus, foi repleta de atos de barbárie e violência", diz trecho do comunicado.
"Prestamos solidariedade às vítimas do terror e aos seus familiares e votos de que a paz seja restabelecida nessa guerra iniciada pelos terroristas”, continua o texto.
Mais cedo, o governo brasileiro também condenou os ataques em Israel e afirmou que convocará reunião no Conselho de Segurança da ONU.
Confira a nota da FIRS na íntegra:
"A FIRS condena veementemente os ataques do grupo terrorista palestino Hamas ao território de Israel nesta manhã. A atividade terrorista criminosa, cujo alvo foram civis judeus, foi repleta de atos de barbárie e violência. Israel tem o direito legítimo de se defender contra esta injustificada agressão. Prestamos solidariedade às vítimas do terror e aos seus familiares e votos de que a paz seja restabelecida nessa guerra iniciada pelos terroristas”.