Um homem abriu fogo, nesta quinta-feira (11), em uma fábrica de automóveis da Mercedes em Sindelfingen, no sudoeste da Alemanha, e matou duas pessoas, informou a polícia, acrescentando que um suspeito foi detido.
"Um homem de 53 anos entrou na fábrica por volta das 7h45min (2h45min em Brasília) e atirou em duas pessoas", relatou a polícia de Ludwigsburg, em um comunicado.
Os seguranças da fábrica neutralizaram o suspeito dentro da instalação e o entregaram às autoridades. O indivíduo foi preso sem oferecer resistência.
Dois homens de 44 anos baleados não resistiram aos ferimentos e morreram. A polícia informou no Twitter que não houve mais feridos. A motivação do ataque está sendo investigada.
Em um comunicado, a Mercedes-Benz confirmou que duas pessoas morreram e que tanto as vítimas quanto o suspeito eram funcionários de um fornecedor terceirizado.
"Estamos profundamente abalados e tristes com as trágicas notícias desta manhã em Sindelfingen. Nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e todos os colegas da fábrica", acrescentou a empresa.