A rainha Elizabeth II foi colocada sob cuidados médicos, após seus médicos particulares expressarem preocupações com a saúde da monarca.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela própria Casa Real britânica, que informou ainda que Elizabeth está sendo acompanhada pelos médicos e está "confortável" no Palácio de Balmoral, na Escócia.
"Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica", diz o aviso divulgado pela Casa Real, reproduzido pelo jornal britânico The Guardian.
A recém-empossada primeira-ministra, Liz Truss, que esteve com a rainha em Balmoral na terça-feira (6), afirmou que todo o Reino Unido está "profundamente preocupado" com as notícias sobre a saúde da monarca.
Os integrantes mais próximos da família foram informados sobre o estado de saúde, segundo a agência britânica de notícias PA. O herdeiro da coroa, o príncipe Charles, 73 anos, e o filho dele, William, de 40, viajaram a Balmoral, que fica 800 km ao norte de Londres.
O príncipe Harry e sua esposa Meghan também viajaram à Escócia.