Uma cachorra caiu de um barco em alto mar durante uma tempestade e nadou por dois dias até se reencontrar com os donos, que navegavam em direção a Ibiza, na Espanha. O animal doméstico foi encontrado em Águila, na costa do Mar Mediterrâneo, por alguns cidadãos, que o levaram à polícia.
As autoridades identificaram os donos através de um microchip instalado sobre a pele de Jolie, a cachorra da família. O dispositivo também continha informações sobre o casal dinamarquês, que trafegava sob as águas da costa europeia, africana e asiática.
Jolie foi levada para as instalações da Agriproan, organização não governamental voltada à proteção de animais. A ONG fez contato com os donos, que buscaram a cachorra de estimação.
Conforme relatos da imprensa local, os donos da cachorra disseram que Jolie caiu do barco durante uma forte tempestade, sem chances de realizar o resgate naquela situação. O casal chegou a tentar localizá-la depois que a chuva e o mar se acalmaram, mas não tiveram sucesso.
Ao jornal britânico The Mirror, um porta-voz da polícia local disse que, na sexta-feira (24) à noite, "uma família nos entregou um cachorro que eles encontraram na praia de Cope, em Aguilas". A cidade em questão fica a cerca de 257 km de distância de Ibiza.