Durante a transmissão ao vivo do programa Liberdade de Expressão, de Savik Shuster, da última sexta-feira (18) o deputado ucraniano pró-Rússia, do partido Oposição pela Vida, Nestor Shufrych e o jornalista Yuri Butusov trocaram tapas. Este é um dos programas políticos mais populares da Ucrânia.
A agressão ocorreu após Shufrych se recusar a condenar Vladimir Putin ao ser questionado se o político poderia ser considerado um "assassino e criminoso". O político rebateu: "deixe as autoridades ucranianas lidarem com isso", disse, afirmando que nunca chamaria Putin de "assassino" porque um dia "poderia ter que negociar com ele".
O ex-presidente Poroshenko brincou da resposta dizendo:
— Há um agente russo aqui no estúdio.
Nisso, Yuri Butusov se levantou e o acertou no rosto, derrubando-o da cadeira.
Apesar dos outros convidados do talk show, como o ex-primeiro-ministro ucraniano Arseny Yatsenyuk, o ex-presidente Petro Poroshenko e o ex-chefe do conselho de segurança, Oleksandr Danyluk, tentarem separá-los, sem sucesso, a luta durou pouco mais de um minuto.
A dupla acabou sendo retirada do estúdio e retornou pouco depois com ferimentos no rosto. Shufrych ainda insultou o jornalista na volta.
— É muito triste que neste momento, em um momento tão difícil, nosso povo, todas as pessoas que protegem nosso país, sejam obrigadas a ouvir a retórica embaraçosa dos traidores — disse Yuri.