As primeiras doses da vacina contra o covid-19 desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e o alemão BioNTech chegaram neste sábado (26) à França. O lote foi encaminhado à farmácia central do organismo de hospitais de Paris, nas proximidades da capital francesa.
Como em outros países da União Europeia (UE), a vacinação começará no domingo (27) no país, onde mais de 62 mil pessoas morreram vítimas da covid-19. As primeiras injeções acontecerão em duas casas de repouso, em Sevran, perto de Paris, e em Dijon, na região leste do país.
Quase 19,5 mil doses da vacina em 3.9 mil frascos, segundo as autoridades da saúde, foram transportadas a bordo de um caminhão frigorífico que percorreu o trajeto a partir da fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou a aprovação da vacina anticovid da Pfizer/BioNTech, algumas horas depois do sinal verde da Agência Europeia de Medicamentos (AEM). A decisão abriu espaço para as primeiras vacinações nos 27 países-membros depois do Natal.