Os Estados Unidos registraram na terça-feira (15) um novo recorde de casos de covid-19 em 24 horas, com mais de 248 mil infectados, segundo cifras da Universidade Johns Hopkins, centro de referência no assunto. Ainda de acordo com a contagem contínua da universidade, um total de 2,7 mil óbitos pela doença foram registrados em um dia.
Recordes de infectados são registrados consecutivamente há duas semanas no país. O número de pessoas internadas também se encontra no nível mais alto desde o começo da pandemia, em março, com 113 mil pacientes ocupando leitos, segundo dados divulgados na terça-feira pelo Departamento de Saúde americano.
A situação melhora no Meio-Oeste, onde o número de novos casos diários diminui, e piora no Nordeste e Oeste, segundo dados da organização Covid Tracking Project. A Califórnia enfrenta escassez de leitos de UTI, com menos de cem disponíveis nesta terça-feira no condado de Los Angeles, cuja população é de 10 milhões de habitantes.
Na última segunda-feira (14), o país começou a vacinar a população com o imunizante produzido pela Pfizer/BioNTech. Os primeiros a receber as doses serão profissionais de saúde e moradores e trabalhadores de casas de repouso e clínicas médicas.
O país promete vacinar 20 milhões de americanos até o final de dezembro. Para isso, o governo conta com a aprovação pela FDA de uma segunda vacina, elaborada pela farmacêutica Moderna.