Hospitalizado com diagnóstico de covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (3) que se sente melhor, mas que o "verdadeiro teste" serão os próximos dias. Trump foi levado para o hospital militar Walter Reed, em Washington, na última sexta-feira (2).
"Cheguei aqui e não estava me sentindo muito bem", afirmou Trump. "Eu me sinto muito melhor, estamos trabalhando duro para que eu possa voltar (...) Não saberemos antes de poucos dias. Suponho que este é o verdadeiro teste. De modo que veremos o que acontece nos próximos dias", acrescentou.
Em outro trecho do vídeo,Trump disse que, como líder dos Estados Unidos, não teve outra opção, além de se expor ao risco da covid-19.
"Devia estar na frente. (...) Não podia ficar trancado no quarto de cima, totalmente seguro", disse. "Como líder, é preciso enfrentar os problemas. Não houve nenhum grande líder que não fizesse isso", acrescentou.
Horas antes, o chefe de Gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, contradisse a equipe médica e afirmou que os sinais vitais de Trump têm sido muito preocupantes.
— Os sinais vitais do presidente nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e as próximas 48 horas serão críticas. Ainda não tomamos um caminho claro rumo à recuperação — disse o funcionário da Casa Branca.