O Reino Unido prorrogou por mais três semanas a situação de isolamento no país, para dar continuidade ao combate ao coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab.
– As medidas atualmente em vigor serão prolongadas por pelo menos três semanas – declarou ele, que está substituindo o primeiro-ministro Boris Johnson, ainda em repouso após se recuperar da covid-19. – Agora não é o momento de dar uma segunda chance ao coronavírus – afirmou.
O país está em isolamento desde o final de março e os britânicos só podem sair de casa para comprar suprimentos básicos, fazer exercícios, trabalhar ou por questões médicas.
Em sua fala, Raab afirmou que o número de novos casos está se estabilizando e "talvez começando a cair". O mesmo se aplica às internações hospitalares.
Atualmente, o Reino Unido é um dos países da Europa mais afetados pela pandemia. São 104.133 casos confirmados de coronavírus e 13.729 mortes, segundo o último balanço das autoridades britânicas.