O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, testou negativo para o coronavírus – após um longo tratamento, que incluiu uma internação no Hospital St. Thomas, em Londres. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13) por veículos de imprensa britânicos, como o Daily Mirror e Guardian.
O porta-voz do premier, James Slack, confirmou que ele fez um novo teste para a covid-19 após ter alta, que deu negativo, e disse ainda que Johnson "a conselho de seus médicos, não vai retornar imediatamente ao trabalho". Isso significa que o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, continuará substituindo Johnson em questões importantes até que ele retorne oficialmente ao comando do governo.
O primeiro-ministro recebeu alta do Hospital St. Thomas no domingo (12) e depois foi para Chequers, a residência do primeiro-ministro no país.
Johnson foi internado no dia 5 de abril após a piora dos sintomas e foi transferido no dia seguinte para a unidade de terapia intensiva, onde recebeu oxigênio, mas não chegou a usar respirador. Ele passou três noites lá antes de voltar para a enfermaria.
Depois de deixar o hospital, Johnson expressou sua gratidão à equipe do Serviço Nacional de Saúde por salvar sua vida.
O governo britânico deve decidir nos próximos dias uma possível extensão do confinamento, decretado em 23 de março por três semanas.