Um casal foi agredido dentro de um ônibus, por volta das 2h30min da madrugada do último dia 30, em Londres, no Reino Unido. A uruguaia Melania Geymonat, de 28 anos, e sua namorada, identificada apenas como Chris, foram abordadas dentro do veículo por um grupo de homens que ordenou que elas se beijassem.
“Eles começaram a se comportar como vândalos, exigindo que nos beijássemos para que pudessem assistir, nos chamando de lésbicas e descrevendo posições sexuais (...) A próxima coisa que eu me lembro é que Chris estava no meio do ônibus lutando com eles”, postou Melania em uma rede social, em texto que foi reproduzido no jornal Independent.
Ainda de acordo com o veículo, o casal teve seus pertences roubados. Após um primeiro atendimento, elas foram internadas em um hospital da região com lesões faciais.
“Estou cansada de ser vista como um objeto sexual (...) Essas situações são comuns para amigos gays que são espancados apenas por causa de sua sexualidade”, desabafou Melania.
De acordo com o jornal The Guardian, quatro homens entre 15 e 18 anos foram presos na sexta-feira (7) por suspeita de participação no crime. Eles foram levados para interrogatório.
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, já se pronunciou sobre o ocorrido e chamou o episódio de “ataque doentio”.
Já o prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que “crimes de ódio contra a comunidade LGBT+ não serão tolerados” na cidade.