Em mais um confronto na fronteira do Brasil com a Venezuela, militares do Exército e da Guarda Nacional Bolivariana jogaram bombas de gás e efeito moral contra venezuelanos, invadindo a área do território brasileiro. A ação deste domingo (24) foi uma resposta a protestos de populares daquele país, que atravessaram para o lado brasileiro e ficaram na zona neutra de fronteira.
O conflito ocorreu no início da tarde. Diante do avanço de tanques da Venezuela no limite da linha de fronteira, militares brasileiros e da Força Nacional também formaram uma barreira, e ajudaram a retirar os manifestantes da área de conflito.
Diferente do protesto de sábado (23), não foram identificados tiros de armas de fogo. Além das bombas de gás, os militares venezuelanos atiraram com balas de borracha, que atingiram alguns manifestantes.
As autoridades brasileiras mantém a postura de não entrar em confronto com os venezuelanos. A ação em Pacaraima ocorreu como forma de afastar os manifestantes e evitar novos conflitos.