Sete policiais e um pedestre morreram, nesta segunda-feira, em um ataque com caminhão-bomba contra um posto de controle na península egípcia do Sinai, no leste do país. A ofensiva foi confirmado pelo Ministério do Interior por meio de um comunicado.
Segundo o governo egípcio, os criminosos tentaram dirigir o caminhão até o posto de controle, mas a polícia abriu fogo e a explosão ocorreu antes que alcançassem o objetivo. Os suspeitos também dispararam com lança-granadas contra o posto situado perto da cidade de Al Arish, no norte do Sinai.
Leia mais
Cortejo fúnebre de Mário Soares inicia em Lisboa
Aumenta para 38 o número de mortos em onda de frio na Europa
Papa Francisco critica "loucura homicida" do terrorismo
O Ministério afirmou ainda que, além dos sete policiais e do pedestre, cinco criminosos morreram após serem baleados pela polícia. O jornal estatal Al Ahram indicou que oito pessoas também ficaram feridas no ataque.
Al Arish e seus arredores foram alvos de muitos ataques reivindicados em sua maioria pela Província do Sinai, o braço egípcio do grupo extremista Estado Islâmico (EI). Centenas de policiais e soldados morreram nos atentados, segundo o governo.