Um helicóptero do serviço de socorro caiu nesta terça-feira enquanto resgatava um ferido em um campo de esqui de Campo Felice, nos Abruzos, conforme veículos de comunicação locais. A região fica no centro da Itália.
Segundo as primeiras informações, seis pessoas estavam a bordo. As vítimas não faziam parte da equipe de socorristas que atuava na operação de emergência acionado após o terremoto e avalanche que atingiram a região, na semana passada.
– (O helicóptero) estava voando para resgatar pessoas das pistas de esqui. Não tem relação com a avalanche e o terremoto – explicou um porta-voz da polícia.
Leia mais
Seis corpos são retirados de hotel atingido por avalanche na Itália
Bombeiros resgatam três filhotes de cachorro em hotel atingido por avalanche
De acordo com o Corriere della Sera, a aeronave voava a uma altura de 600 metros antes de cair. As condições meteorológicas no local eram ruins, com tempestade, baixa visibilidade e vento forte. A área em que ocorreu o acidente é de difícil acesso e equipes de resgate estão se deslocando em esquis para fazer o socorro das vítimas. Policiais e bombeiros também estão tentando chegar ao local da queda.
Antes da queda, o sinal de emergência do aparelho foi lançado. Em seguida, uma forte explosão foi ouvida.
Os jornalistas que acompanham os desdobramentos da avalanche de neve que deixou até agora 14 mortos e 15 desaparecidos em um hotel localizado na mesma cadeia montanhosa viram uma equipe de resgate partir com urgência.