Uma nova onda de frio polar voltou a provocar transtornos no nordeste dos Estados Unidos. Na terça-feira, a nevasca que atingiu a região provocou o cancelamento de cerca de 3 mil voos. Alguns escritórios, escolas e edifícios públicos não abriram as portas.
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, na terça-feira, cidades como Nova York, Washington e Filadélfia registraram um acúmulo histórico de neve em um único dia. As temperaturas chegaram a -10ºC em algumas localidades. Ainda segundo a agência meteorológica americana, no sul da Nova Inglaterra, a camada de neve nas ruas deve ser 12 a 18 centímetros. Em Nova York, a camada de neve passou dos 19 centímetros.
Em Washington, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou uma reunião que estava prevista em agenda. A Casa Branca funcionou em ritmo reduzido.
A onda de frio fez com que vários Estados do país, como Nova York, Nova Jersey e Delaware, decretassem situação de emergência. Outros Estados estão em alerta por conta da temperatura e da neve. Moradores foram alertados para que ficassem em casa. O gelo em rodovias provocou acidentes e congestionamentos.
No início do ano, um fenômeno chamado pelos especialistas de vórtice polar fez as temperaturas despencarem nos Estados Unidos. A previsão do tempo indica neve e temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias em algumas áreas do país.
Frio
Nevasca provoca o cancelamento de cerca de 3 mil voos nos Estados Unidos
Escritórios, edifícios públicos e escolas cancelaram as atividades por conta das baixas temperaturas e da neve
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: