Os bairros do sul da capital síria foram bombardeados neste sábado pelas forças do regime e durante a noite foram registrados combates na província de Damasco, região onde os confrontos se concentram agora, informou uma ONG síria e militantes. Segundo nota do Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), "Ocorreram confrontos entre forças do regime e combatentes rebeldes na noite de sexta-feira na cidade de Yabrud e foram feitos disparos de obuses contra esta cidade".
Durante a madrugada, ocorreram novamente bombardeios nos bairros do sul da capital, indicaram os Comitês Locais de Coordenação, que organizam pacificamente a mobilização em terra, e que informaram sobre confrontos no bairro de Qadam (sul) e na estrada do sul.
Já os meios de comunicação oficiais sírios informaram que o exército continuava "perseguindo os terroristas da Frente al-Nosra, vinculada à rede Al-Qaeda, matando dezenas deles e destruindo seus esconderijos" em várias regiões da Síria, em particular na localidade de al-Hussynié, perto da estrada que leva ao aeroporto de Damasco.
Por sua vez, durante a noite, a cidade de Rastan, na província de Homs, no centro do país, foi alvo de "bombardeios violentos, que deixaram muitos feridos e destruíram casas", segundo os CLC. Há meses, as forças do regime de Bashar al-Assad atacam as cidades de Rastan, Qusseir e Talbisa, fortalezas do Exército Sírio Livre (ESL) e que são regularmente bombardeadas.