Pelo menos 47 pessoas morreram em um incêndio nesta segunda-feira em um trem de passageiros que seguia de Nova Délhi para Chennai, sul da Índia. O fogo forçou os sobreviventes a fugirem pela única saída disponível:
- Como as chamas envolveram uma das portas do vagão, as pessoas tiveram que correr para o outro lado para sair - disse Sridhar disse à Associated Press por telefone, falando do local do acidente.
Um trabalhador da estação de comboios notou que o veículo estava em chamas quando o trem passou pela aldeia de Nelore por volta das 4h desta segunda-feira, horário local, disse o funcionário B. Sridhar. Nelore é quase 500 km ao sul de Hyderabad, capital de Andhra Pradesh. Uma vez que o alarme foi ativado, o comboio foi parado e o vagão queimado foi separado do resto, para evitar que se diseminassem as chamas. Os passageiros foram evacuados imediatamente.
As autoridades temem mais vítimas e, segundo Sarma, 28 passageiros foram hospitalizados com queimaduras. Um dos vagões ficou completamente destruído no incêndio. Para retirar as vítimas, as equipes de resgate enfrentavam as altas temperaturas dentro da composição, construída basicamente com metal. Grandes equipamentos para cortar pedaços metálicos eram utilizados para criar espaços e permitir a passagem dos bombeiros e policiais. B. Sreedhar, outro funcionário do governo de Nellore, afirmou que os primeiros elementos da investigação apontam para um curto-circuito no sistema elétrico em um dos banheiros, que teria provocado o início do incêndio.
Os investigadores encontraram corpos carbonizados, o que dificulta a identificação. Os funcionários estão fazendo identificações preliminares com base na lista de reserva do trem. A Índia tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo. Cerca de 20 milhões de pessoas em viagem a Índia de trem todos os dias.