Uma embarcação afundou nesta quinta-feira na costa nordeste de Papua Nova Guiné, na Oceania, com cerca de 350 pessoas a bordo, afirmam autoridades. Segundo a rede CNN, mais de 200 passageiros já foram resgatados, mas ainda não há informações sobre vítimas fatais.
O MV Rabaul Queen naufragou enquanto viajava entre as cidades de Lae e Kimbe, logo após enviar um sinal de socorro, disse a Autoridade Nacional de Segurança Marítima de Papua Nova Guiné (NMSA, em inglês).
O coordenador das equipes de resgate, capitão Nurur Rahman, declarou que quatro navios mercantes foram enviados ao local por autoridades australianas para ajudar no auxílio às vítimas. Mais três helicópteros também estariam sobrevoando a região.
- Eu não posso confirmar ou negar o número de 350 desaparecidos, são boatos. Eu não vi o relatório ainda, mas são cerca de 300 pessoas - admitiu Rahman.
A primeira-ministra australiana, Julia Gillard, falou que havia 350 pessoas a bordo da balsa. Conforme ela, a Austrália está providenciando assistência ao país vizinho, sem repassar mais detalhes.
- Esta é obviamente uma grande tragédia - comunicou Julia à imprensa em Melbourne.
Naufrágio na Oceania
Embarcação afunda com cerca de 350 pessoas a bordo em Papua Nova Guiné
Quatro navios e três helicópteros fazem buscas no local do acidente atrás de possíveis vítimas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: