Dos 348 piquetes do Acampamento Farroupilha, 48 seguem com irregularidades quanto à prevenção de incêndio. Segundo o tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, responsável pela liberação dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), os locais têm, em sua maioria, problemas nos extintores e nas portas, que não atendem à exigência dos Bombeiros.
— Os extintores ou estão vencidos ou não têm sinalização. Tanto o extintor quanto a saída precisam ser sinalizados com indicações em caso de evacuação de emergência. E também o sentido de abertura das portas, que tem de ser sempre para o exterior.
De acordo com o tenente-coronel, todos os restaurantes da praça de alimentação e as lojas da feira de artesanato estão em dia quanto a prevenção.
Os Bombeiros realizam vistoria na manhã deste sábado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, e o número de locais ainda irregulares pode ser alterado nas próximas horas.
A abertura oficial do Acampamento Farroupilha ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (7), com a chegada da Chama Crioula.