Um navio de carga naufragou a caminho de Fernando de Noronha na noite do domingo (15). De acordo com o proprietário da embarcação Concórdia, Antônio Gonçalves, o navio afundou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. As informações são do g1.
Nove pessoas estavam no barco. De acordo com informações preliminares da Marinha do Brasil, quatro foram resgatadas com vida e cinco estão desaparecidas.
Um alerta foi emitido nos grupos de navegadores para busca dos tripulantes. A embarcação partiu do Recife no sábado (14).
Ao g1, Antônio Gonçalves contou que a carga soltou e a tripulação resolveu retornar para o Recife.
— O barco saiu no sábado, estava quase no meio do caminho. A carga soltou e a tripulação resolveu retornar para o Recife. O barco pode transportar até 180 toneladas — disse.
Ainda segundo ele, o barco transportava material de construção e alimentos.
— Os porões estavam com materiais para abastecer os mercados da ilha, além de material de construção. O movimento em Noronha melhorou, o prejuízo é grande — declarou Antônio.
A rota entre Recife e Fernando de Noronha tem 545 quilômetros. Os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas no percurso.