Um dos cavalos atacados por abelhas durante um rodeio realizado no sábado (21) em Cachoeira do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul, acabou não resistindo aos ferimentos. Outro animal, também ferido pelos insetos, sobreviveu ao ataque. As informações são do CTG Lanceiros do Sul, que promovia o evento.
Quatro pessoas haviam sido encaminhadas para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul após também terem sido atacadas pelas abelhas no Parque de Exposições Ivan Tavares, onde ocorria o rodeio. De acordo com o hospital, todas já foram liberadas.
Segundo o patrão do CTG Lanceiros do Sul, Paulo Ricardo Vieira da Cunha Machado, as quatro pessoas liberadas voltaram a participar do evento normalmente. Elas haviam sido picadas enquanto tentavam salvar os dois cavalos que estavam sendo atacados pelos insetos.
Os cavalos fugiram, mas logo na sequência, foram encontrados e medicados. O Corpo de Bombeiros, que esteve no local atendendo a ocorrência, isolou a área e acionou um apicultor para fazer o controle do enxame. As abelhas foram exterminadas, informou a guarnição.