Moradores voltaram a registrar chuva com granizo no RS na madrugada desta quarta-feira (25).
Houve relatos, por exemplo, em São Lourenço do Sul (veja vídeo acima), no sul do Estado, onde a chuva se intensificou por volta de 0h30min. Na mesma região, Arambaré teve granizo por volta das 4h.
Ouvintes da Rádio Gaúcha informaram presença de pedras de gelo também em Palmares do Sul, no Litoral Norte, e em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste.
Nesta última, os bombeiros do município informaram que, pelo menos até as 3h10min, não haviam recebido chamados por conta de transtornos causados pela chuva.
Moradores fora de casa
Três famílias saíram de casa de forma preventiva em Dom Pedrito, na Campanha, na madrugada desta quarta-feira (25). O motivo, segundo a prefeitura, é a elevação do Rio Santa Maria.
Ainda conforme o Executivo municipal, uma estrutura já está montada para acolher mais moradores no parque de exposições do município.
Além disso, o granizo que caiu por volta das 23h30min de terça-feira (24) deixou casas destelhadas. Equipes seguem nas ruas e aguardam o amanhecer para fazer a contabilização dos estragos.
Em Pelotas, no sul do Estado, pelo menos 21 pessoas estão desabrigadas, segundo atualização da noite desta terça feita pela Defesa Civil regional. Em Rio Grande, são 18 pessoas desabrigadas, conforme dados da tarde desta terça.
Mais instabilidade
A previsão indica que a quarta-feira tem riscos de temporal para as regiões da Campanha, Fronteira Oeste e Sul, com maior volume de chuva pela manhã. Em áreas da Serra, do Norte e no Litoral Norte, há condições para pancadas isoladas a partir da tarde.