Ao menos quatro cidades das regiões Sul, Campanha e Vale do Rio Pardo reportaram danos à Defesa Civil até o início da tarde desta quinta-feira (22), em decorrência do temporal causado pela chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul. As cidades estão situadas na Região Sul, Campanha e Vale do Rio Pardo.
Em Canguçu as rajadas de vento atingiram 54 km/h, causando destelhamentos e quedas de árvores. No município, a localidade do 3° Distrito é a mais afetada.
Em Piratini, também no sul do Estado, a chuva de 120mm deixou pontes submersas, bloqueando o acesso ao interior do município.
Conforme o tenente-coronel Márcio André Facin, responsável pela Defesa Civil na Região Sul, as autoridades vão esperar a água baixar para levantar o tamanho dos estragos.
Já na região da Campanha, Pinheiro Machado registrou chuva de 125 mm nas últimas 48 horas. Algumas localidades do município seguem isoladas por conta do acúmulo de água.
No Vale do Rio Pardo, o vento causou destelhamento em oito residências de Encruzilhada do Sul. Cerca de 30 pessoas foram afetadas.