Três cidades banhadas pelo Rio Caí seguem com moradores fora de casa na manhã desta quinta-feira (20). São Sebastião do Caí, Montenegro e Nova Santa Rita sofrem os efeitos da chuva na Serra, que voltou a elevar o nível das águas.
Em São Sebastião do Caí, 513 pessoas ainda estão em seis abrigos da cidade. Partes dos bairros Navegantes, Vila Rica, Quilombo, e Rio Branco ainda estão alagados. Na medição das 10h, o rio estava em 11m4cm. Marca situada ainda acima da cota de inundação, que é de 10m50cm.
Em Montenegro, a situação segue semelhante à de quarta-feira (19), com o Rio Caí acima da cota de inundação. Na medição mais recente, também das 10h, estava em 6m66cm, a mesma das 8h, o que indica uma estabilização, mas acima da cota de inundação que é de 6m. Conforme a prefeitura, 1,2 mil pessoas estão na casa de familiares e amigos e 200 em abrigos.
Já em Nova Santa Rita, 91 pessoas ainda estão no Centro Humanitário de Acolhimento por causa da enchente do Caí e também do Rio dos Sinos. Na manhã desta quinta, o Sinos estava em 4m70cm e o Caí estava em 5m50cm, ambos acima da cota de inundação, de 4m e 5m20cm, respectivamente.