A madrugada desta quinta-feira (2) foi intensa na casa da dona de casa, Fabiana da Silva Ribeiro, 47 anos. A moradora da Rua Albion, no bairro Passo do Feijó, em Alvorada, teve a casa invadida pela água do Arroio Feijó, que fica próximo à residência. Com a chuva, o pátio ficou completamente alagado e os calçados que estava na área externa ainda flutuavam pela manhã.
Em meio ao cenário caótico, Fabiana conta que percebeu que a cadelinha Princesa estava prestes a entrar em trabalho de parto.
— A gente já tinha observando e viu que ela estava com os sinais — relata.
Fabiana e o marido ajudaram no nascimento dos filhotes. Segundo ela, foram sete cãezinhos. Foi a primeira ninhada da cadelinha.
— Colocamos ela aqui na churrasqueira e está super bem agora — relata Fabiana mostrando a pet, que descansava dentro do tonel.
Os pequenos cachorrinhos também se acomodaram por ali e estavam aninhados na mãe. Dentro da casa, Fabiana mostrava as medidas tomadas para evitar os prejuízos com o alagamento.
— Colocamos tudo para cima, mas está um cheiro forte — constatou, mostrando os eletrodomésticos apoiados em tijolos e a sujeira que entrou no imóvel.