A Brigada Militar do Vale do Rio Pardo confirmou, na tarde desta quarta-feira (1º), que Santa Cruz do Sul já contabiliza mais duas mortes em decorrência das chuvas que atingiram o município. Segundo a BM, seria um casal, que foi encontrado na localidade de Rio Pardinho, em uma região do município que está alagada. Ao todo, o município já soma três mortos por causa da enxurrada.
Até o momento, o balanço oficial da Defesa Civil do Rio Grande do Sul só registra uma morte no município, dentre as 10 relatadas até o início da tarde. A primeira morte registrada em Santa Cruz do Sul foi de uma idosa. O corpo dela foi localizado na manhã desta quarta-feira (1º).
Conforme o comandante do Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Moresco, não é possível ainda identificar as vítimas, mas todas tinham mais de 60 anos de idade.
A informação de três mortes também é confirmada pelo secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul, José Joaquim Dias Barbosa. Segundo ele, há ainda uma criança de 13 anos que está desaparecida, na mesma localidade.