GZH foi uma das vencedoras do prêmio International News Media Association (Inma) Global Media Awards de 2024. A vitória na categoria de veículos regionais foi pela campanha "Capas de Aniversário ZH", que utilizou o acervo da Zero Hora para criar uma funcionalidade na qual o usuário, após cadastro, tem acesso exclusivo à capa do jornal no dia do seu nascimento.
Promovida pela International News Media Association (Inma), a premiação é uma das mais prestigiadas no setor de empresas de mídia de notícias em todo o mundo. O anúncio dos vencedores ocorreu durante o World Congress of News Media, realizado em Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira (25). Foram distribuídos prêmios em 20 categorias.
Na categoria Melhor Experiência de Assinatura ou Registro, GZH disputava com os veículos Hearst Newspapers (EUA), The Philadelphia Inquirer (EUA) e Sydney Morning Herald & The Age (Austrália). Nas 20 categorias da premiação, havia 193 finalistas.
O vasto acervo de capas de Zero Hora desde 1964 permitiu que a equipe de Cadastro e Engajamento criasse uma campanha em que os usuários recebiam exclusivamente a capa do jornal do dia em que nasceram. Ao se cadastrar, o público coloca dados como dia de nascimento, nome e e-mail.
Entre os resultados, mais de 7 mil pessoas se inscreveram e mais de 6 mil cadastros de não assinantes foram registrados.
— O prêmio da Inma simboliza o quanto conteúdos de alto valor, com conexão emocional, são vitais para os nossos resultados. A união do acervo, que permite a consulta das edições históricas de Zero Hora, e o incentivo ao planejamento de conteúdo em todas as etapas da jornada dos usuários (consumo aberto, para logados e para assinantes) nos levou a esse reconhecimento incrível. Com certeza, serve de inspiração para fortalecermos ainda mais estratégias freemium como essa — afirma o gerente-executivo Digital do Grupo RBS, Alan Streck.