Duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave de pequeno porte entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente foi registrado por volta das 10h desta quinta-feira (25), próximo à Rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma região de mata. As informações são do portal g1.
Os bombeiros e a Secretaria da Segurança Pública de Ribeirão Pires confirmaram as duas mortes. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.
Segundo os dados iniciais fornecidos pelo controle aéreo de São Paulo, a aeronave com registro PTDKA decolou do Campo de Marte às 9h45min com destino a Presidente Venceslau. Ao longo do trajeto, houve uma mudança de rota abrupta, por motivos ainda não esclarecidos. Uma testemunha relatou ao g1 que chovia forte no momento do acidente.
Conforme informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião possui restrições para operações de táxi aéreo, embora sua condição para voo esteja em conformidade com as regulamentações.
A prefeitura de Rio Grande da Serra comunicou que acionou a Guarda Civil, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu para prestar assistência na ocorrência.
"Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente", afirmou, em nota.