Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde deste sábado (16), ao tentar atravessar a ponte Ernesto Dornelles, sobre o Rio das Antas, na serra gaúcha, caminhando em um dos arcos de sustentação. Ele estava acompanhado de sua filha de oito anos.
Durante patrulha na BR-470, em Veranópolis, onde fica a ponte, os policiais flagraram a cena perigosa. Pai e filha estavam a uma altura de mais de nove metros em relação à via e de aproximadamente 46 metros em relação ao rio.
Diante do risco iminente de queda, os agentes da PRF ordenaram que ambos descessem e constataram que se tratava de pai e filha. O homem, natural de Cotiporã, alegou que foi até o local de motocicleta para mostrá-lo à menina.
Segundo os policiais, o homem confessou também que havia ingerido bebida alcoólica e que retornaria à sua cidade com a criança na garupa.
Após a abordagem, o homem, de 30 anos, foi encaminhado à Polícia Civil, em Bento Gonçalves, onde deverá responder por ter exposto a criança a perigo.