O papa Francisco enviou um recado de fé aos afetados pelas fortes chuvas desta semana no Rio Grande do Sul. Por volta das 17h desta sexta-feira (8), o presidente da Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o arcebispo de Santa Maria Dom Leomar Antônio Brustolin, recebeu um telegrama da Nunciatura Apostólica no Brasil com a mensagem do pontífice.
No texto, assinado pelo cardeal Pietro Parolin, Francisco manifesta sua solidariedade às comunidades atingidas, dedica preces às famílias desabrigadas e deseja que a reconstrução das localidades ocorra "de maneira rápida e eficaz".
Por fim, concede a todos os afetados a "bênção apostólica".
Leia a mensagem do papa Francisco na íntegra:
"O Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a Vossa Excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altíssimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o romano pontífice concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica".