Uma nova adutora de água passará a funcionar no bairro São João, em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, dentro de 15 dias. Segundo a Corsan, a obra foi finalizada há 10 dias, passou por uma série de testes e agora está pronta para apoiar o abastecimento na localidade. O investimento foi de R$ 1,2 milhão.
A comunidade aguardava pela nova estrutura há dois anos. De acordo com a Corsan, a adutora tem o propósito de ampliar o fornecimento de água tratada na região e resolver o problema de oscilações no abastecimento. A empresa estima que 1,2 mil famílias serão beneficiadas pela obra, que possui 2,5 quilômetros de extensão.
— A nova adutora resolve um problema antigo de falta de água e rompimentos na tubulação e vai proporcionar maior disponibilidade e menor índice de perdas de água potável na distribuição — explica o superintendente da Regional Sinos da companhia, Carlos Marcio Galarça.
A obra integra as 356 ações em todo o Rio Grande do Sul que buscam marcar, em outubro, os cem primeiros dias de operação da Corsan com gestão da Aegea. Serão investidos até lá R$ 100 milhões em intervenções, como reparos emergenciais, instalação de abrigos, construção e cercamento de poços, reforma de reservatórios e adequação de unidades operacionais e de atendimento ao público.