Uma das 21 mortes registradas em decorrência do temporal que atingiu o RS ocorreu durante resgate aéreo realizado nesta terça-feira (5) em Lajeado, no Vale do Taquari. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite em vídeo divulgado durante a tarde nas redes sociais do governo do Estado.
Segundo Leite, um policial militar preso a um cabo de aço ligado a um helicóptero resgatava uma mulher sobre o Rio Taquari quando o cabo de sustentação se rompeu e os dois caíram no rio, de uma altura de cerca de 20 metros. Ambos foram socorridos por um tripulante do helicóptero.
A vítima foi identificada como Maria da Conceição Alves do Rosário, 50 anos, e o PM, como sargento Tiago Augusto Bastiani. Ele foi levado para um hospital da região em estado grave.
Leite também confirmou que o número de mortes causadas pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o Estado chegou a 21. Desse total, 15 óbitos aconteceram na cidade de Muçum.
— A gente lamenta profundamente isso. Todo mundo está colocando todo o esforço para resgatar, proteger as pessoas. Infelizmente, em um desses esforços ocorreu esse acidente que fez perder mais uma vida. Estamos com todo o foco em cuidar das pessoas — disse o governador.