O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa realiza buscas por Wilian Werepkowski, 25 anos, que desapareceu após naufrágio no último sábado (12), no Rio Uruguai, em Alecrim, no noroeste do Estado.
O jovem estava em uma embarcação a motor, pescando com outras duas pessoas no momento em que o barco afundou, por volta das 15h30min. Segundo o Corpo de Bombeiros, somente um deles, que não era Wilian, estava de colete salva vidas.
Ainda conforme os bombeiros, dois homens conseguiram nadar até o outro lado do Rio, que faz fronteira com a Argentina, e pediram socorro em uma residência no país vizinho. Aos bombeiros, informaram que viram Wilian pela última vez dentro da água.
As buscas pelo jovem já duram dois dias, e são interrompidas durante a noite. A Marinha do Brasil auxilia na procura desde domingo (13), e uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo chegará ao local nesta segunda-feira (14) para prestar apoio.
Esse é o mesmo ponto do Rio Uruguai onde, em janeiro, cinco pessoas morreram, incluindo uma criança, após um barco afundar.