Um trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, por quase 10 horas nesta quinta-feira (13). O veículo saiu às 8h30min de Curitiba e seguia para Morretes, no litoral do Estado, mas ficou parado próximo à estação Engenheiro Lange, em Porto de Cima, em razão da queda de árvores nos trilhos.
A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o veículo chegou na estação de Morretes por volta das 21h, após a circulação ser restabelecida. As informações são do portal g1.
— A gente está preso aqui no trem, está todo mundo aqui de férias tentando fazer um passeio legal aqui. Mas acho que a empresa deixou a desejar conosco. Primeiro que não está passando informações para a gente. A gente está desde o meio-dia sem água, sem comida e principalmente sem saber o que está acontecendo. Já é noite, Morretes está ali, pertinho, mas ninguém toma uma atitude, ninguém fala nada para a gente. Está bem complicada a situação. Crianças e idosos principalmente com fome e com sede, não sei o que vai acontecer — disse Fabio Junior Rapachi, um dos passageiros, em vídeo publicado nas redes sociais.
Em nota, a empresa responsável pelo passeio, a Serra Verde Express, disse que, pela manhã, recebeu a autorização da Rumo Logística parar operar normalmente os trens. Porém, durante a viagem, foram identificadas quedas de árvores no caminho, sendo "necessário interromper temporariamente a operação até que a limpeza e restauração dos trilhos pudessem ser realizadas".
Ainda segundo a empresa, toda assistência foi prestada aos passageiros. A concessionária da ferrovia lamentou os transtornos e disse ter prestado suporte à Serra Verde e aos ocupantes do veículo.