A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a morte de um menino de sete anos que morreu atingido por um poste em Colinas, no Vale do Taquari, no último sábado.
A expectativa do delegado Humberto Messa Roherig, titular da delegacia de Estrela, é de que familiares, testemunhas e profissionais do Hospital de Estrela sejam ouvidos a partir da próxima semana. O delegado também aguarda o envio de documentações do hospital sobre o atendimento do menino.
O fato aconteceu no último sábado, durante um retiro religioso para crianças no Centro de Eventos Elisama, em Colinas. Calebe Rorato Schmidt, de sete anos, brincava com amigos em uma quadra de areia quando a estrutura de madeira que segurava a rede de vôlei caiu e o acertou pelas costas. Calebe foi levado para o Hospital de Estrela, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no sábado.
Schmidt era filho de um pastor da igreja e tinha quatro irmãos. Ele faria aniversário na próxima sexta-feira (28). O menino foi sepultado no domingo (23), no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, cidade onde residia.