Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um poste em Colinas, no Vale do Taquari, no último sábado (22). Calebe Rorato Schmidt brincava com amigos em uma quadra de areia quando a estrutura de madeira que segurava a rede de vôlei caiu e o acertou pelas costas. Calebe foi levado para o Hospital de Estrela, mas não resistiu aos ferimentos.
Calebe participava de um retiro para crianças do Ministério Batista Cristo é Vida, que confirmou o fato em nota publicada nas redes sociais. O evento acontecia no Centro de Eventos Elisama, de propriedade do avô da vítima. De acordo com a nota da igreja, a suspeita é de que o poste tenha se deteriorado internamente sem aparentar sinais pelo lado de fora.
Não há investigação oficial em andamento pela Polícia Civil. Conforme o delegado Humberto Messa Roherig, titular da delegacia de Estrela, não houve registro de ocorrência. A polícia ainda busca informações para avaliar a possibilidade de instauração de investigação.
Calebe Rorato Schmidt era filho de um pastor da igreja e tinha quatro irmãos. Ele faria aniversário na próxima sexta-feira (28). O menino foi sepultado no domingo (23), no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, cidade onde residia.